Como antigos são meus pneus de carro



Pneus são uma das partes mais importantes do seu veículo. Eles são a única coisa que realmente entra em contacto com a estrada. Portanto, cuidar bem de seus pneus é que uma necessidade absoluta para cada proprietário do carro. Algo que você realmente precisa considerar quando se pensa em pneus é sua idade. Muitas pessoas pensam que a banda de rodagem do pneu é a única parte que interessa. Enquanto o piso e o desgaste do piso são extremamente importantes, você também precisa considerar a idade física dos pneus.

Estudos têm mostrado que os pneus modernos não devem ser usados se eles forem mais de 10 anos de idade. Pneus são compostos de borracha e muitos outros compostos incluindo óleo e enxofre. Ao longo dos anos este óleo pode realmente mover-se para a superfície de borracha e, eventualmente, evaporar no ar. Isso faz com que o cheiro de óleo que pode detectar na maioria das lojas de pneus.

Este processo é muito lento e não tem qualquer efeito significativo sobre os pneus até que eles estão se aproximando de 10 anos de idade. Em torno desta idade, bastante óleo tem evaporou-se no ar para tornar a borracha endurecer. Pneus nessa condição potencialmente poderiam quebrar. Eis porque muitos comerciantes não irão vender um carro com pneus que são mais de seis anos de idade.

Há uma maneira muito simples para verificar a idade de seus pneus novos. Regulamentações federais têm exigido que cada pneu identificado com a semana e o ano da sua produção. Tudo que você precisa fazer é verificar o número de identificação do pneu ao redor o interior de seu pneu.

O número de identificação do pneu vai começar com as letras DOT e terminará com quatro números. Os dois primeiros desses números é a semana que o pneu foi feito. Por exemplo, esses números podem ser 03 - o que significa que o pneu foi fabricado na terceira semana do ano. Os dois últimos dígitos do número de identificação é o ano de produção. Este número talvez 01, 05, 09, etc.

Você pode achar que seu pneu é identificado com um número de identificação incompleta. Se esse for o caso, talvez você precise remover o pneu de seu carro e verifique o outro lado. Alguns fabricantes de rotulagem um lado com um número de identificação parcial e carimbar o outro lado do pneu com o número de identificação completo.

Estes regulamentos estão em vigor desde o ano 2000. Se seu pneu não é rotulado com o número de identificação, você pode ter certeza que é pelo menos 10 anos de idade. Se você se encontra nesta situação, você deve substituir esse pneu imediatamente.

Sempre se certifique de que seu carro está equipado com pneus não mais de 10 anos de idade. Isto irá assegurar o passeio mais seguro possível. Ainda assim, você sempre deve ter em mente que a banda de rodagem em seus pneus também é um elemento muito importante. Certifique-se de que a banda de rodagem em seus pneus tem desgastado em um moda mesmo. Se você achar que você está tendo problemas, tais como o pneu chiados, derrapagem ou desalinhamento, em seguida, você deve visitar um técnico do veículo imediatamente.

0 comentários: