Pneu flanco numbers - o que eles significam tudo



Se você nunca tiver olhou a parede lateral em qualquer um dos seus pneus de carro, em seguida, você provavelmente tem sido completamente confuso com todas as letras e os números que estão lá. O que significa tudo? Bem, aqui está um rápido olhar para algumas das mais importantes informações que você vai ver o pneu, e o que isso significa.

Vamos começar com o conjunto de números que você vê em qualquer tipo de pneu mais comuns. Será algo como isso - P275/R50-18, ou algo semelhante a isso. Todos os pneus têm seus próprios números, e você pode ter um tamanho diferente.

"P" - Esta letra significa que se trata de um pneu de passageiros. Ele é projetado para caber em carros, caminhões leves, minivans, etc. Pneus projetados para SUV e caminhões podem vir com "LT" no início. Isso significa caminhão leve.

"275" - Isso permite que você saiba a largura da secção de qualquer determinado pneu em milímetros.

"R" - Isto significa simplesmente de um pneu radial.

"50" - Esse número é usado para determinar a altura da parede lateral do pneu. Quanto menor o número mais baixa a altura.

"18" - O tamanho do pneu para o aro em que é necessário para que possa caber. É importante para que você possa corresponder-se o tamanho do pneu com o mesmo tamanho do aro. Você nunca quer tentar e se encaixam em um pneu de 18 polegadas em um aro de 17 polegadas.

Outros números e letras também são encontradas ao redor seus pneus e cada um tem significados diferentes também. Alguns são apenas para identificar o fabricante e eles também adicionarem que alguns códigos para seu próprio usam.

Um par de outros de interesse incluem ainda a classificação de velocidade do pneu para o pneu específico. Ele pode ser uma letra como um "S", que significa que ele é projetado para ser conduzido a velocidades de até 112 mph. Nós temos uma lista de classificação de velocidade em outra página deste site para ajudar você a melhor compreender todas as classificações e o que eles significam.

Você também pode descobrir exatamente quando seus pneus foram fabricados também. Você vai encontrar um conjunto de dígitos entre 1-52 que informam a semana do ano em que o pneu foi realizado. Próximo a esse número será outro número como 09, 10, etc. Isto indica o ano em que elas foram feitas. Assim, se você vê algo como 12-09, você sabe que o pneu foi feito na semana 12 de 2009. É bom saber quando seus pneus foram feitas para efeitos de garantia.

Outros números lhe dará tração, temperatura, carga e treadwear ratings do pneu também.

0 comentários: